Topo

Engata a quinta? Por permanência no G4, Avaí recebe o Paysandu

29/09/2016 18h19

O Avaí está em franca recuperação na Série B do Brasileirão. Quando perdeu para o Bahia por 3 a 0, na 20° rodada, na Ressacada, o Leão caiu para 15° , ficando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Desde então, os catarinenses mudaram sua postura dentro de campo e não perderam mais. Já são sete jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias consecutivas e, pelo menos provisoriamente, a última vaga no G4, com 42 pontos.

Nesta sexta-feira, em busca de engatar a quinta e de se garantir na zona de acesso à Série B por pelo menos mais uma rodada, o Avaí recebe o Paysandu, às 21h30, na Ressacada. Já o Papão, que é o atual 13°,com 35 pontos, entra em campo de olho em chegar mais perto dos 45 pontos, número, que segundo os matemáticos, garante que o time não cai, e assim poder adiantar o planejamento para 2017.

Confira outros jogos desta sexta-feira pela Série B

Luverdense x Tupi, às 20h30, no Passo das Emas

Pelo lado do Luverdense, uma boa notícia: após um mês recuperando-se de uma lesão no joelho, atacante Tozin voltou a treinar nesta semana e pode enfrentar o Tupi. Já no Tupi, uma má: com uma lombalgia, o atacante Jonathan é uma baixa para a partida.

Bahia x Criciúma, às 19h15, na Fonte Nova

Duelo de seis pontos. Às portas do G4, o Tricolor Baiano e o Tigre de Santa Catarina fazem um duelo que pode definir os times que vão subir ao final do Campeonato. O Bahia está em sexto, com 40 pontos. O Criciúma vem logo atrás, com a mesma pontuação.