Topo

De olho no título, Ademilson define próximo duelo: 'Final antecipada'

30/09/2016 13h18

O Gamba Osaka define o futuro no Campeonato Japonês na madrugada deste sábado, no duelo com o Urawa Reds, fora de casa, no Saitama Stadium, às 2h05 (horário de Brasília).

Destaque da equipe na temporada, o atacante Ademilson considera a partida como uma "final antecipada". Afinal, restam quatro rodadas para o fim do segundo turno e o Gamba, terceiro colocado, está a quatro pontos do Urawa, que lidera a competição.

- Sabemos da importância do jogo, pois vamos enfrentar o primeiro colocado, que está brigando com a gente pelo título, e que tem um grande time. Eles vêm de uma vitória muito boa, estão motivados, então tem tudo para ser um grande jogo. Faltam quatro jogos, estamos a quatro pontos deles e,se a gente ganhar, a diferença diminui para um, tendo ainda três rodadas para ultrapassarmos eles. É como uma final antecipada. Se ganharmos, teremos muita chance de ser campeão do segundo turno - disse.

Pela fórmula da J-League, o campeão do primeiro turno - Kashima Antlers -, o campeão do segundo turno e o time de melhor campanha somada toda a competição formam um triangular para decidir o título. O objetivo do Gamba é conquistar esse segundo turno, já que matematicamente é improvável terminar com a melhor campanha. Ademilson lembra que o Gamba venceu o Urawa no primeiro turno, apesar de, na época, o time estar em um momento inferior ao de agora. Logo, estão ainda mais preparados para conseguir a vitória e a manutenção do sonho do título.

- No primeiro turno fizemos um grande jogo com o Urawa, ganhamos de 1 a 0, conseguimos fazer o que o treinador pediu e o que treinamos durante a semana, por isso saímos com a vitória. A gente não vinha em um momento tão bom, porque no primeiro turno a gente não foi tudo bem, mas agora a situação é outra. Estamos brigando pelo título, com um time mais entrosado, então podemos dizer que estamos mais preparados do que naquele jogo que vencemos eles. Será uma final antecipada para gente, então temos que errar o mínimo para sair com a vitória, porque o Urawa é um grande time.

Ademilson chegou ao Gamba Osaka no início do ano, emprestado pelo São Paulo, clube pelo qual tem contrato até fevereiro de 2019. Desde então, o camisa 9 disputou 32 jogos e marcou dez gols, sendo o destaque da equipe na temporada e vice-artilheiro. O vínculo por empréstimo termina no fim do ano.