Topo

Eddie Alvarez aponta principal ponto fraco de Conor McGregor

30/09/2016 13h20

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor vai em busca do título dos leves, em luta agendada para o dia 12 de novembro, em Nova York, contra o campeão Eddie Alvarez.

O irlandês possui oito vitórias dentro do Ultimate e apenas uma derrota, em luta disputada com Nate Diaz, na categoria dos meio-médios. Em entrevista ao

podcast "Talking Brawls", Eddie Alvarez sugeriu que o caminho de Conor no UFC foi facilitado.

- Ele pegou os melhores estilos que se encaixam no jogo dele durante seu reinado no UFC. Se você olhar, ele não pegou ninguém que dê trabalho para ele no chão. O único que fez isso foi o Chad Mendes, mas pegou a luta em cima da hora. Conor só lutou com caras da trocação e que não atacam no solo. Ele nunca teve que se preparar para os pontos fortes dos outros - disse Eddie.

Alvarez conquistou o cinturão dos leves do UFC em julho deste ano, ao nocautear o brasileiro Rafael dos Anjos ainda no primeiro round. Em sua primeira defesa de cinturão contra McGregor, o americano promete explorar o ponto fraco do irlandês, segundo sua visão: a defesa.

- Vou fazer tudo o que eu quiser nesta luta. Se eu quiser ficar em pé, vou ficar. Posso chutar, socar, derrubar e finalizar e posso fazer isso a noite inteira. Ele não move a cabeça e é acertado várias vezes. A defesa dele é uma atrocidade. Ofensivamente ele é bom, mas sua defesa é terrível - encerrou.