Frankie Edgar lamenta situação de José Aldo: 'A vida não é justa'

Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo pegou o universo do MMA de surpresa ao anunciar sua aposentadoria aos 30 anos de idade e pedir pela liberação de seu contrato, o que foi negado pelo presidente da organização Dana White.

Aldo era o atual campeão interino da categoria e perdeu a paciência pelo fato de Dana White mais uma vez não cumprir a palavra, já que o cartola teria dito que o brasileiro lutaria pela unificação do cinturão contra Conor McGregor, mas o irlandês mais uma vez vai deixar a categoria dos penas parada, agora para disputar o cinturão dos leves (o peso não terá uma disputa de título em 2016).

Ex-campeão dos leves e vítima de José Aldo em duas defesas de cinturão dos penas, Frankie Edgar comentou o caso em entrevista ao programa de rádio "The Luke Thomas Show".

- Entendo sua frustração. Eu já estive na mesma situação que ele, quando te prometem uma coisa e não cumprem. O que é mais importante nem sempre é a luta em que você está envolvido e é isso que está acontecendo agora com o Aldo. O UFC quer esses personagens. Ele provavelmente merecia uma chance de ser o campeão da divisão até 65,7 kg, porque Conor não vai mais descer, ou merecia ser o próximo a enfrentar o Conor. Mas as coisas são assim, você precisa lidar com elas, a vida não é justa - disse o americano.

Frankie Edgar e Conor McGregor vão estar presentes no mesmo card, em Nova York, no dia 12 de novembro: o irlandês faz a luta principal do show contra Eddie Alvarez pelo título dos leves, enquanto Edgar encara Jeremy Stephens, pela divisão dos penas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos