Topo

Maicon treina bem, anima Gomes e tem chances de ser titular no Tricolor

30/09/2016 13h02

O São Paulo ainda não está definido para encarar o Flamengo, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as dúvidas de Ricardo Gomes só devem ser resolvidas pouco antes do jogo marcado para as 16h de sábado, no Morumbi. O estádio, aliás, foi palco do último treino visando à partida nesta sexta-feira, quando o comandante tricolor aumentou sua dor de cabeça sobre a escalação.

Até a última quarta-feira, Ricardo planejava usar o time com Lugano e Rodrigo Caio na defesa. No mesmo dia, perdeu a opção de Lyanco. No dia seguinte, viu Maicon voltar a treinar depois de estiramento na coxa esquerda. O técnico acreditava que a recuperação do capitão ainda demoraria mais tempo, mas foi surpreendido pela avaliação dos médicos e pelo desempenho do zagueiro.

Segundo o médico José Sanchez, exames não detectaram mais nenhum problema muscular em Maicon. Isso, somado aos dois bons treinos realizados, dão a certeza de que o camisa 27 será relacionado para pegar o Flamengo. A dúvida é se iniciará a partida no banco ou como titular, já que há um desequilíbrio muscular de uma coxa para a outra, o que poderia causar nova lesão e deixar o Tricolor ainda mais tempo sem seu principal jogador.

Quem também pôde treinar com o grupo, mas em menos tempo, foi Thiago Mendes. Ele segue em estado gripal, mas já sem febre, e deve ser titular ao lado de Hudson no meio de campo. O volante foi uma das alterações feitas por Ricardo em relação ao time que treinou na quinta e que segue guardado a sete chaves para não municiar o flamenguista Zé Ricardo.

- Não vou confirmar o time. Ontem (quinta) eu não tinha o Thiago, gripado, por exemplo, mas não será muito diferente das últimas rodadas. Maicon começou a treinar bem há dois dias e tem chances de começar. Esconder o time não é decisivo, mas é uma informação a menos para o adversário. Estamos preparados, a semana foi cheia, foi boa e com tempo para fazer tudo. O time estará muito melhor do que foi contra o Vitória, quando tinha o desgaste da Copa do Brasil. Certamente o resultado será diferente - prometeu.

Além de Maicon e Thiago, Ricardo Gomes deve ter os reforços de Renan Ribeiro e Wellington na lista de convocados para o duelo deste sábado. O primeiro não joga desde maio e precisou se recuperar de grave problema nas costas para voltar a ser reserva de Denis. Já o volante retorna após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo em abril - antes, estava parado por doping.