Topo

Vasco faz último treino antes de pegar o Náutico. Junior Dutra fora

Junior Dutra em treinamento do Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Junior Dutra em treinamento do Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

30/09/2016 11h40

Os jogadores do Vasco fizeram na manhã desta sexta-feira, em São Januário, o último treinamento antes da viagem para a partida diante do Náutico, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro e que acontece às 16h30 deste sábado na Arena Pernambuco. E a atividade ficou marcada pela confirmação de que Junior Dutra também está fora, assim como Yago Pikachu e Diguinho.

As explicações foram dadas por Alex Evangelista, gerente científico do Vasco e comandante do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) do clube. O fisioterapeuta foi até a sala de imprensa conversar com os jornalistas após o treinamento ao lado do técnico Jorginho. Evangelista destacou que o problema de Junior Dutra não é de lesão.

"Como todo atleta que chegou no Vasco depois da pré-temporada, o Junior Dutra precisa fazer um trabalho específico. O Joelton já trabalhou com ele e conhece bem. Ele tem feito vários desenhos de trabalho para o Dutra. O Jorginho cobra pela ideologia tática dele, força, velocidade. Já está na fase de transição no campo. Não tem lesão", afirmou o gerente.

Além destes problemas, um outro problema foi revelado: o atacante Caio Monteiro.

"O Caio Monteiro tem uma lesão muscular. Depois que ele teve uma, duas, três lesões, nos acendeu o alerta sobre o Caio. Vamos estudar o que está acontecendo com ele. Para ele poder desenvolver as capacidades dele. Vamos olhar com mais profundidade", finalizou.

Jorginho deve colocar o Vasco em campo neste sábado com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson.