Topo

Especialista em cruzamentos, Alemão estreia como titular neste sábado

01/10/2016 10h00

Chegada a hora de Alemão, o Botafogo ganha um especialista em cruzamentos. Pelo menos essa é a expectativa que Jair Ventura tem sobre o ex-jogador do Bragantino. Após ficar no banco de reservas nas primeiras semanas, o lateral-direito teve tempo para se adaptar para poder, finalmente, fazer o seu primeiro jogo pela equipe de General Severiano neste sábado, contra o Corinthians.

- É uma opção (risos). É um jogador leve, que chega com facilidade no terço final (do campo). A gente ganha aí. Caso ele jogue, tem um bom cruzamento, acho que é a arma mais forte do Alemão - analisa o técnico Jair Ventura.

Com a chegada de Alemão, Emerson volta a zaga e Diego segue no banco de reservas. Titular contra o Fluminense, a revelação da base alvinegra não teve sequência no time após a grave lesão de Luis Ricardo. Depois de passar por cirurgia, o dono da posição só volta aos gramados na próxima temporada.

- Faz parte. A gente conversa sempre. Tem que entender o momento. O Alemão também não está no contrato que vai ser titular. A gente fala que é no campo que vão ganhar. Vai jogar comigo quem tiver no melhor momento. Quem estiver melhor joga - completa o comandante alvinegro.