Topo

Leverkusen quebra tabu e vence Borussia Dortmund no Alemão

Bayer Leverkusen, do lateral brasileiro Wendell, bateu o Dortmund por 2 a 0 - Patrik Stollarz/AFP Photo
Bayer Leverkusen, do lateral brasileiro Wendell, bateu o Dortmund por 2 a 0 Imagem: Patrik Stollarz/AFP Photo

01/10/2016 15h34

O jogo de número 75 entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund no Campeonato Alemão aconteceu na tarde deste sábado, na BayArena. O duelo válido pela sexta rodada da Bundesliga terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0, resultado que quebrou o tabu de nove partidas sem vitórias em casa sobre os aurinegros.

Comandado pelo técnico alemão Roger Schmidt, o Leverkusen ainda pôs fim a série de três jogos sem derrota dos rivais na competição nacional. Com o resultado, o time chegou à oitava colocação, com dez pontos. Já o Dortmund estacionou no terceiro lugar, com 12. Apesar do tropeço diante do Colonia, o Bayern de Munique é o líder, com 26.

O Bayer Leverkusen praticamente não tomou conhecimento da equipe visitante no primeiro tempo. Aos três minutos, em cobrança de falta, Calhanoglu quase abriu o placar. Pouco depois, bem posicionado no meio da área, o mexicano Chicharito acertou a cabeçada e exigiu grande defesa de Burki.

Se o Borussia não perdia há nove jogos nos confrontos diante do rival em Leverkusen, o atacante suíço Admir Mehmedi estava disposto a acabar com tal marca. Logo após a chance de Chicharito, a equipe da casa obteve escanteio. Na cobrança pela direita, a bola caiu para o camisa 14, que colocou o Bayer em vantagem no placar.

Na segunda etapa, as duas equipes mudaram. O Dortmund apostou nas entradas de Mor, Schmelzer e Kagawa, enquanto o Leverkusen levou a campo o lateral-esquerdo brasileiro Wendell e o atacante alemão Volland. Melhor para os Leões, que chegaram ao segundo gol.

Em um contra-ataque bem armado, Çalhanoglu foi lançado pelo flanco esquerdo, ganhou na velocidade e cruzou para Chicharito, no meio da área. O mexicano bateu dividindo, mas foi o suficiente para mandar a bola para o fundo do gol. No final da partida, Aubameyang ainda esteve próximo de diminuir o marcador, mas ficou apenas no quase.