Topo

Sporting e Vitória de Guimarães ficam no empate em jogo de seis gols

01/10/2016 16h26

A sétima rodada do Campeonato Português reservou um grande duelo entre Sporting e Vitória de Guimarães. Fora de casa, no Estádio Afonso Henriques, os Leões empataram em 3 a 3, e deixaram escapar a chance de assumir provisoriamente a liderança do campeonato.

O jogo iniciou equilibrado, mas as melhores chances surgiram com a equipe visitante. Não à toa, o Sporting chegou primeiro ao gol. Aos 29 minutos, Markovic, que fez sua primeira partida como titular, anotou o primeiro dos Leões. Quase que na sequência, o técnico Jorge Jesus foi forçado a mudar a equipe. O capitão Adrien Silva se lesionou e o português se viu obrigado a substituí-lo. Elias, ex-Corinthians, entrou no lugar do camisa 23.

Apesar da mudança não planejada, o brasileiro foi capaz de conduzir bem o meio-campo do Sporting. Antes de terminar o primeiro tempo, os Leões conseguiram ampliar, com o zagueiro uruguaio Coates.

Na volta do intervalo, o Sporting retornou com tudo. A pressão diante dos donos da casa deu certo e o resultado foi um belo gol de Elias. O camisa 22 recebeu livre no meio da área, dominou e acertou de voleio. O goleiro brasileiro Danilo, que já havia falhado no segundo gol, aceitou mais um.

O que Jorge Jesus não esperava era a reação do Vitória de Guimarães. Quatro minutos após levar o terceiro gol, Willian Carvalho fez falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Marega diminuiu. E não parou por ai. Logo no minuto seguinte, o francês fez 2 a 3.

Com o Sporting assustado e já pedindo pelo final da partida, outro brasileiro apareceu para definir e empatar o marcador. Aos 44 minutos, Soares recebeu passe pela direita e chutou sem dar chances de defesa para Rui Patrício.

Com o empate, o Sporting ficou com a vice-liderança, com 16 pontos. Já o Vitória de Guimarães chegou à sexta colocação, com 11 somados.