Topo

Montolivo passa por cirurgia e deve desfalcar o Milan por seis meses

08/10/2016 12h30

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a partida entre Itália e Espanha, que terminou empatada em 1 a 1, o meia Riccardo Montolivo passou por cirurgia neste sábado e ficará um longo período sem poder entrar em campo.

A lesão aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, após choque com o zagueiro espanhol Sergio Ramos. Ele realizou uma ressonância magnética que detectou uma grave lesão no joelho. Segundo o Milan, seu clube, ele ficará fora por cerca de seis meses.

Montolivo atuou em todos os sete jogos da equipe de Milão no Campeonato Italiano nesta temporada. Ele também vinha sendo titular na seleção italiana, comandada por Giampiero Ventura após a saída de Antonio Conte.

- Anunciamos que Riccardo Montolivo foi submetido a uma cirurgia na manhã deste sábado para a reconstrução de seu ligamento cruzado anterior. O cirurgião Professor Doutor Herbert Schoenhuber confirmou que o procedimento foi um sucesso. O tempo de recuperação é de seis meses, a não ser que ocorram complicações - disse o Milan em comunicado oficial.