Topo

Benteke perde pênalti, ex-Flu marca e West Ham bate o Palace pelo Inglês

Lanzini celebra gol diante do Crystal Palace - Yui Mok/AP
Lanzini celebra gol diante do Crystal Palace Imagem: Yui Mok/AP

15/10/2016 15h26

No clássico londrino diante do Crystal Palace, o West Ham deu um importante passo para ter um caminho de glórias no Campeonato Inglês. Pela 9ª rodada, os Hammers venceram com gol de Lanzini, ex-Fluminense, fora de casa. Benteke ainda perdeu um pênalti, desperdiçando a chance de empatar o duelo.

O triunfo tira o West Ham, agora com sete pontos, da zona do rebaixamento. O Palace, por sua vez, estaciona no meio da tabela com seus 11 pontos.

O gol dos visitantes saiu no início do confronto, com Lanzini, que apenas completou após cruzamento do estreante Cresswell. Logo depois, o Palace, empurrado pela torcida, buscou o gol de empate a todo custo, mas ficou no quase.

Destaque do Crystal Palace, Benteke perdeu um pênalti e, em seguida, cabeceou uma bola na trave. Não era o dia do atacante belga, que, na segunda etapa, brigou muito, porém não conseguiu evitar o revés.

Nos últimos minutos, pouco depois da expulsão de Cresswell, Calleri, ex-São Paulo, entrou e pôde comemorar o triunfo, ao ouvir o apito final, do do gramado: 1 a 0.

Pelo Inglês, o West Ham volta a campo para encarar o Sunderland, no próximo sábado. No mesmo dia, o Crystal Palace visita o Leicester - ambos os confrontos serão válidas pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.