Topo

Neres vibra com boa estreia no São Paulo e diz: 'Foi como jogar em Cotia'

17/10/2016 22h28

Foram nove jogos de espera até David Neres estrear no time profissional do São Paulo. Relacionado pela primeira vez em 11 de setembro, o garoto de 19 anos não foi aproveitado na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense e passou a alternar treinos no CT da Barra Funda e jogos pelo sub-20 do Tricolor. Tudo isso até ser chamado por Ricardo Gomes com a responsabilidade de mudar o jogo contra o Fluminense nesta segunda-feira, na 31ª rodada do Brasileirão.

"Ele me colocou onde me sinto bem e só me deu confiança. Joguei como se estivesse jogando em Cotia (local onde a base são-paulina treina), ganhei muita confiança e só tinha que mostrar dentro do campo. Quando me chamou já fui tremendo, mas respirei fundo e tentei ir bem. Todo jogo que fui no banco sempre esperava, mas é isso aí", contou, tímida, a joia.

Neres é visto como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, sendo artilheiro na campanha do título de 2015 na Copa do Brasil Sub-20. No início deste ano, manteve o nível de atuação ao ser destaque na conquista da Libertadores da categoria. A trajetória que naturalmente o levaria aos profissionais, como o parceiro Lucas Fernandes, porém, foi interrompida.

Devido a instabilidade no ombro esquerdo, o atacante precisou ser operado e passou seis meses sem treinar. Quando voltou, ganhou chances de recuperar o ritmo pelo sub-20, que disputava a Copa Paulista contra equipes profissionais. Ricardo Gomes o chamou para treinos, aprovou o desempenho e só esperava o melhor momento de lançá-lo de vez.

"Por ser estreia, o primeiro jogo profissional, você se sente meio abafado, ainda mais contra um time grande. Você sempre sente algo a mais pesado. Fico feliz pela confiança que recebi de todo mundo no clube, me senti em casa. E dedico a estreia ao São Paulo, que estava precisando de uma vitória e não merece passar por um momento desse. Foi para o clube", dedicou.