Topo

Roth encaminha Inter com apenas três titulares para encarar o Santos

18/10/2016 20h19

O foco do Internacional está em conquistar a permanência na elite do Brasileirão. Por conta de tal meta, o Colorado iniciará o duelo desta quarta-feira contra o Santos, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, com apenas três jogadores considerados titulares: o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Ernando e o apoiador Alex, que, suspenso, será ausência no Gre-Nal do próximo domingo.

A possibilidade de o Inter não ter força máxima já havia sido destacada na coletiva concedida pelo vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, na última segunda. O técnico Celso Roth tinha a ideia de comandar um treino sem a presença da imprensa durante a tarde desta terça no Beira-Rio, mas, por conta da chuva, optou por uma atividade sem restrições no CT Parque do Gigante. Atividade em que encaminhou o time que iniciará o duelo desta quarta. Duelo que o Colorado precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se garantir na semifinais.

O lateral-direito William e o volante Anselmo, ambos titulares com o técnico, não serão opções por motivos distintos. O primeiro ainda se recupera de um procedimento odontológico fruto do soco que levou de Anderson na última sexta - Anderson que será opção no banco. Já Anselmo não pode defender o Inter na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Joinville na competição.

- Temos totais condições de reverter. Acaba sendo um momento para desligar um pouco a chave do Brasileiro, para dar uma descansada do Brasileiro, pelo momento intenso - destacou o atacante Eduardo Sasha.

O provável Inter tem a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Eduardo, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Andrigo e Alex; Eduardo Sasha e Aylon.