Topo

Herói em 2015, Girotto vê Palmeiras de madrugada no Japão e confia em vaga

Andrei Girotto durante passagem pelo Palmeiras: jogador madruga no Japão para acompanhar clube  - Fabio Menotti/Divulgação
Andrei Girotto durante passagem pelo Palmeiras: jogador madruga no Japão para acompanhar clube Imagem: Fabio Menotti/Divulgação

19/10/2016 07h30

Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra um adversário gaúcho, no Allianz Parque. A descrição se encaixa na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio, e também no duelo com o Internacional, em 30 de setembro do ano passado. Andrei Girotto, herói palmeirense diante dos colorados, acredita que o desfecho do encontro com os tricolores será o mesmo. E torce para isso até de madrugada.

O volante marcou de cabeça o gol que garantiu a classificação do Palmeiras para as semifinais da Copa do Brasil de 2015. Foi o terceiro da vitória por 3 a 2, instantes depois de o Internacional fazer 2 a 2, resultado que eliminaria a equipe de Marcelo Oliveira - o jogo no Beira-Rio terminou 1 a 1. Foi o momento de maior brilho da passagem de Andrei pelo Palestra Itália, que durou apenas uma temporada e teve 19 jogos, dois gols e o título da Copa do Brasil.

"Foi um ano difícil para mim. Não tive muitas oportunidades no começo, mas depois o Marcelo Oliveira chegou e deu oportunidade para todos do grupo. Em uma delas, pude ajudar com esse gol. O que vem na minha cabeça é uma felicidade enorme, pela situação do jogo, pelo ano vivido e por ter entrado para a história do Palmeiras", disse o jogador, ao LANCE!.

O contrato de Andrei com o Palmeiras chegou ao fim em dezembro do ano passado e não foi renovado. Mas engana-se quem pensa que a relação com o clube acabou quando ele assinou com o Kyoto Sanga FC, clube japonês que defende no momento. O volante conserva amigos no elenco alviverde e ainda acompanha a trajetória da equipe.

"Estou sempre acompanhando o Palmeiras. Quando posso, acordo de madrugada para assistir a alguns jogos. Deixei alguns amigos aí e tenho carinho pelo clube. Esse jogo contra o Grêmio não vou conseguir ver, porque será de manhã aqui no Japão e vou estar treinando. Mas quando sair do treino já pego o celular para ver o resultado (risos)", acrescentou o jogador, autor de quatro gols pelo clube japonês.

Derrotado por 2 a 1 em Porto Alegre, o Palmeiras precisa de uma vitória por 1 a 0 para se classificar nesta noite. Cuca resolveu priorizar o Brasileiro e mandará a campo uma equipe recheada de reservas - Gabriel Jesus deve ser a exceção. Problema? Não para Andrei Girotto. Se ano passado o herói da vaga foi improvável, este ano também pode ser.

"Difícil falar quem pode decidir, tem muitos jogadores de qualidade. Eu apostaria no Vitor Hugo, pela trajetória que ele vem tendo no Palmeiras e pela nossa amizade de tempos, mas sei que eles vão poupar. Dos que talvez joguem, pode ter gol do Thiago Santos, Cleiton Xavier ou Leandro Pereira", palpitou.

Andrei foi embora antes da confecção das faixas de campeão da Copa do Brasil do ano passado e ainda não recebeu o presente do clube, o que acontecerá em breve. Essa lembrança se juntará a outra menos palpável, mas até mais relevante: a da torcida.

"Agradeço pelo carinho que recebo até hoje por mensagens. Leio todas e quando posso respondo algumas. Que o Palmeiras possa passar para a próxima fase com o apoio dessa torcida espetacular", finalizou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.