Topo

Modric assina novo contrato e revela plano de se aposentar no Real

19/10/2016 15h32

Titular absoluto do Real Madrid, o meia Modric oficializou nesta quarta-feira a sua renovação de contrato com o clube. Em cerimônia realizada no Santiago Bernabéu, o jogador assinou seu novo vínculo até 2020, ao lado do presidente Florentino Pérez.

Aos 31 anos, Modric revelou sua vontade de encerrar a carreira defendendo o Real Madrid.

- Minha ideia é me aposentar no Real Madrid. E com essa renovação estou mais perto de fazê-lo. Depende de como me sinta, de como me veja no time. É um dia muito especial para mim. Me sinto muito feliz e emocionado por renovar com o Real Madrid, o melhor clube do mundo. Quero agradecer ao clube e ao presidente Florentino Pérez por ter tanta confiança em mim. E posso prometer que vou seguir dando tudo, trabalhar forte para alcançar as exigências. Espero ter muitos êxitos aqui no futuro.

Após se destacar com a camisa do Tottenham, Modric chegou ao Real Madrid em 2012. Em sua primeira temporada, ainda sob o comando de José Mourinho, não foi tão bem. No entanto, no ano seguinte, faturou a Liga dos Campeões e caiu nas graças da torcida. Desde então, não saiu mais do time, tornando-se titular incontestável.

O croata sofreu com alguns problemas físicos nessa passagem pelo Real Madrid. Ele lembrou do grave problema na coxa, no começo da temporada 2014/15. Atualmente, Modric se recupera de uma cirurgia no joelho e está em recuperação para voltar a atuar pelos Merengues. Apesar do histórico de lesões, o jogador garantiu não ter medo delas.

- Não tenho medo delas. Voltei mais forte sempre que me lesionei. Tive sorte de não ter muitas e me cuido muito. Com 31 anos, alguns podem pensar que estou um pouco velho, mas estou jogando o melhor futebol da minha vida. Posso jogar melhor ou neste nível, com certeza