Topo

Com gols brasileiros, Shakhtar goleia o Gent e segue 100% na Liga Europa

20/10/2016 16h55

O Shakhtar Donetsk segue 100% na Liga Europa. A equipe ucraniana recebeu o Gent e venceu por 5 a 0. Bernard e Taison marcaram na goleada. Kovalenko, Facundo Ferreyra e Malyshev completaram o placar. Em outro jogo do grupo H, o Konyaspor ficou no empate em 1 a 1 com o Braga.

Em casa, o Shakhtar não demorou muito para abrir o placar. Kovalenko aproveitou saída errada do goleiro do Gent e mandou por cobertura. No segundo, Facundo Ferreyra recebeu linda bola de Marlos e finalizou com precisão.

No primeiro minuto do segundo tempo, Dentinho cruzou na medida para Bernard guardar o dele. Mas ainda tinha mais. Após cruzamento de Facundo Ferreyra, foi a vez de Taison marcar. No fim, em excelente contra-ataque, Malyshev recebeu de Marlos e fechou a goleada.

No outro jogo do grupo, Konyaspor e Braga ficaram no empate em 1 a 1. Os turcos abriram o placar com Milosevic, que recebeu bom passe de Sahiner, driblou o goleiro e marcou. Os portugueses foram atrás do resultado e empataram com Hassan.

Com o resultado, o Shakhtar soma nove pontos no grupo H. Gent tem quatro, contra dois do Braga e um dos Konyaspor.

AJAX VENCE O CELTA E SEGUE 100%

O Ajax foi a Vigo e saiu com empate diante do Celta em 2 a 2. Os holandeses venciam até o fim do jogo, quando Orellana empatou. Fontas fez o outro gol dos espanhóis, com Ziyech e Younes anotando para o time de Amsterdã.

Em outro jogo do Grupo G, o Panathinaikos perdeu grande chance de vencer a primeira na Liga Europa. Os gregos empataram em 2 a 2 com o Standard Liège, após abrirem 2 a 0 com dois de Ibarbo. O brasileiro Edmílson Junior e Belfoldil deixaram tudo igual para os belgas.

Com os resultados, o Ajax permanece na liderança, com sete pontos. O Celta vem logo atrás, com cinco. St. Liège, com dois, e Panathinaikos, com um, completam a chave.