Topo

Fiorentina vence e assume liderança do Grupo J da Liga Europa

20/10/2016 16h56

Pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa, a Fiorentina venceu bem a equipe do Slovan Liberec, da República Tcheca, por 3 a 1. A partida foi realizada no Stadion u Nisy. Com esse resultado, os italianos assumem a liderança do Grupo J, já que o PAOK, que dividia com eles o primeiro lugar, perdeu.

Nikola Kalinic marcou para a Viola duas vezes ainda no primeiro tempo. Logo no início da partida, aos oito minutos, e depois aos 23. Petr Sevcik diminuiu para o Liberec aos 13 da segunda etapa e Babacar aumentou a vantagem dos italianos aos 25 minutos. Breite, do time da casa, foi expulso aos 39.

No outro jogo da chave, o PAOK Thessaloniki visitou o Qarabag FK no Estádio Tofig Bahramov e perdeu por 1 a 0. O resultado culminou na perda da liderança dos gregos, já que a Fiorentina venceu sua partida. Dani Quintana abriu o placar para o Qarabag aos 11 minutos. Amirguliyev aumentou a vantagem aos 42.

Na próxima rodada, as equipes repetem os confrontos, mas desta vez com mando invertido. A Fiorentina recebe o Liberec e o Qarabag visita o PAOK. As partidas acontecem no dia 3 de novembro, às 16h05 (de Brasília).