Topo

Sem Ibra, Manchester United goleia o Fenerbahce pela Liga Europa

20/10/2016 19h06

Sem o atacante Ibrahimovic, poupado, o Manchester United não tomou conhecimento do Fenerbahçe e bateu o time turco por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Old Trafford, pela terceira rodada do Grupo A da Liga Europa. Criticado pelo técnico José Mourinho, Rooney ganhou um voto de confiança do português, apareceu entre os titulares e deu passe para um dos gols dos Diabos Vermelhos. No entanto, Pogba foi o dono da festa.

Os Red Devils estão na segunda colocação da chave, com seis pontos. O Feynoord, que superou o Zorya por 1 a 0, aparece em primeiro, com a mesma pontuação e vantagem sobre o United no confronto direto (1-0). O Fenerbahçe soma quatro e o azarão ucraniano apenas um.

A vitória foi construída sem drama. Desde o início, o Manchester United sufocou o Fener. Aos 31 minutos da primeira etapa, de pênalti, Pogba abriu o placar. O segundo também saiu da marca da cal, desta vez, aos 34, com Martial. Pogba ainda faria mais um, nos acréscimos, pouco antes do intervalo.

No início do segundo tempo, aos três minutos, o time da casa manteve a pegada e ampliou com assistência de Rooney e gol de Lingard. Ex-United, Van Persie descontou para os visitantes, mas já não adiantava nada.

Pelo Grupo B, a liderança está com o APOEL, derrotado pelos Young Boys por 3 a 1, na Suíça. A equipe do Chipre soma seis pontos e leva vantagem sobre o Olympiacos no confronto direto. Os gregos receberam o Astana em Atenas e mandaram o addverário de volta para o Cazaquistão com uma goleada por 4 a 1.

Na Alemanha, no jogo que valia a liderança do Grupo C, Mainz e Anderlecht empataram por 1 a 1. Os belgas ficam em vantagem no saldo de gols. Ambos somam cinco pontos, mesmo número do Saint-Etienne, que derrotou o Qabala por 1 a 0. Os franceses levam a pior nos confrontos direto e ficam em terceiro lugar.