Topo

William Matheus está fora e Pierre é dúvida no Flu para jogo de domingo

20/10/2016 20h20

A escalação do Fluminense para o jogo de domingo, contra o Coritiba, é um mistério. Desta vez o segredo não é uma opção do treinador Levir Culpi, pois nem mesmo o comandante já sabe com quais jogadores poderá contar. O departamento médico confirmou nesta quinta-feira que o lateral William Matheus, com uma lesão muscular na coxa direita, está fora da partida.

Giovanni será mais uma vez o substituto na lateral-esquerda. Nesta quinta, após o treino nas Laranjeiras, o camisa 6 comentou a oportunidade de ser titular, o que já aconteceu no último jogo, diante do São Paulo, na segunda.

- A gente trabalha para jogar, mas respeito a decisão do treinador. Houve esse problema aí, e estou preparado. É a reta final do campeonato. Vou dar o meu melhor para ajudar o Fluminense - comentou o lateral-esquerdo do Tricolor.

Se a participação de William Matheus já foi descartada pelo departamento médico, outros jogadores têm situações indefinidas. Pierre é um deles. Com uma lesão muscular na coxa direita, o volante já está em tratamento, e sua presença no Couto Pereira não está descartada. Se não for ao jogo, Edson e Douglas brigam por uma vaga no time titular de Levir Culpi.

Diego Cavalieri segue fora de combate, também com uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Marcos Junior e o capitão Gum não tiveram suas situações físicas explicadas pelo DM, mas nenhum dos dois foram a campo nesta quinta.

O Fluminense treina nesta sexta-feira, a partir das 9h, em seu novo Centro de Treinamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atividade só será aberta à imprensa às 10h30, e o técnico Levir Culpi e o presidente Peter Siemsen darão coletiva. O mandatário comentará a decisão final do STJD, que arquivou o pedido de anulação do Fla-Flu feito pelo Tricolor nesta semana.