Topo

Nova reformulação de Guardiola pode tirar atacante Agüero do City

21/10/2016 12h01

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City promoveu uma mudança interna de jogadores. Nomes como Stones, Nolito, Sané, Bravo e Gündogan chegaram e outros saíram, como forma de reformulação do elenco. Mas, ao que tudo indica, essa fase ainda não acabou. De acordo com o jornal "Mirror", quem estaria na mira para deixar os Citizens seria o atacante Sergio Agüero. O diário cita ainda que a chegada do brasileiro Gabriel Jesus, em janeiro, seria mais empecilho para a permanência do argentino.

Ainda segundo o "Mirror", o Manchester City estaria de olho em dois atacantes de ponta para a próxima temporada. As prioridades seriam Aubameyang, do Borussia Dortmund, e Griezmann, do Atlético de Madrid.

Um zagueiro também deve ser contratado, uma vez que o belga Kompany também poderia ser negociado, segundo informa o "Mirror". Para esta temporada, um dos pilares da equipe, o goleiro Joe Hart, foi emprestado para o Torino por não fazer parte dos planos do treinador. Outros como Bony, Nasri e Mangala também foram cedidos a outros clubes. Demichelis, em fim de contrato, saiu.

Apesar dos rumores de uma possível saída, Agüero tem boa média na temporada com Guardiola. Ele marcou 11 gols em dez jogos, sendo cinco no Campeonato Inglês e seis na Liga dos Campeões (três na fase classificatória). E a marca poderia ser maior, uma vez que vem perdendo alguns pênaltis importantes.

Agüero chegou ao futebol inglês em 2011 após o City pagar 38 milhões de libras ao Atlético de Madrid.