Topo

Arsenal tropeça no Middlesbrough, mas assume liderança provisória

Matt Dunham/AP
Imagem: Matt Dunham/AP

22/10/2016 14h07

Show de placares em branco no sábado do Campeonato Inglês. Se no primeiro jogo do dia, Bournemouth e Tottenham ficaram no 0 a 0, Arsenal x Middlesbrough e Swansea x Watford também não tiveram rede balançando no dia que foi aberta a nona rodada do Campeonato Inglês, que tem novo líder.

Em Londres, o Arsenal tropeçou contra o Middlesbrough, mas assumiu a liderança da competição, aproveitando que o Manchester City joga neste domingo. O 0 a 0 foi insistente, mesmo com 20 finalizações no jogo, que foi marcado por ótimas defesas dos goleiros.

No primeiro contra-ataque do time visitante que encaixou, Traoré carregou na velocidade pela direita, invadiu a área e chutou, mas Cech defendeu. No rebote, Gastón Ramirez pegou de primeira e o arqueiro fez nova defesa. Ainda no mesmo lance, Bellerín cometeu falta, que foi cobrada com maestria por Ramirez, mas a bola caprichosamente acertou o travessão do gol do Arsenal.

A resposta do time da casa foi imediata e na mesma moeda. Sánchez cobrou falta com força, mas viu Valdés fazer bela defesa no ângulo.

E Petr Cech se credenciou como o melhor em campo na primeira etapa após mais uma grande intervenção em finalizção de Gastón Ramirez, desta vez de cabeça dentro da pequena área.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma. Arsenal pressionando e Middlesbrough buscando contra-ataques velozes. Mas o empate seguiu até o fim. Para não falar que não tivemos gol no jogo, Özil chegou a balançar as redes aos 48 da etapa final, mas estava impedido. A desejada liderança veio para o Arsenal, mas não do jeito que o aniversariante Wenger gostaria. Um empate em casa contra um time que estava na zona do rebaixamento (com o empate, subiu para 17º) não estava nos planos do francês.

Liverpool vence e cola no Arsenal

Mais tarde, o Liverpool entrou em campo podendo ultrapassar o Arsenal. A equipe venceu o West Bromwich por 2 a 1 numa atuação memorável de Philippe Coutinho. Ele marcou um golaço limpando dois adversários com um único corte. Antes, havia dadoum corta-luz que desmontou a defesa oponente e permitiu que Mané abrisse o placar.

O liverpool tem o mesmo número de pontos que o Arsenal, 20, mas está em segundo por causa do número de gols marcados. Ambos podem ser ultrapassados pelo Manchester City que joga neste domingo contra o Southampton e pode chegar a 22 pontos.

Ainda sem uma grande apresentação desde que foi campeão inglês, na temporada passada, o Leicester finalmente deu mostras de que ainda pode jogar bom futebol. O time de Claudio Ranieri bateu o Crystal Palace por 3 a 0 no King Power Stadium. Musa abriu o placar no primeiro tempo e Okazaki dobrou a vantagem. A dez minutos do fim, Fuchs fez o terceiro. Cabaye chegou a descontar, mas de nada adiantou. O resultado deixa o Leicester em 12º, com 11 pontos, mesma pontuação do próprio Palace, que está uma posição acima por conta do saldo de gols (0 contra -4).

Com show de Shaqiri, o Stoke City foi a Hull e bateu o time da casa por 2 a 0. O suíço marcou os dois do jogo, um em cada tempo. A vitória no KC Stadium deixa o Stoke em 14º, com nove pontos. O Hull abre a zona do rebaixamento, com sete.

Em Burnley, o time da casa passou pelo Everton pelo placar de 2 a 1. Vokes abriu o marcador e Bolasie empatou, mas Arfield, aos 90, fez o gol da vitória, que deixa os Clarets na 14ª colocação, com dez pontos. O Everton é sexto, com 15.

Com gol aos 49 do segundo tempo, o West Ham bateu em casa o Sunderland por 1 a 0. Reid foi o autor do gol, que leva os Hammers para a 15ª posição. Os visitantes seguem na lanterna, com apenas dois pontos em sua péssima campanha.