Topo

MMA


Bader quer usar energia da torcida brasileira para bater Minotouro

Luta entre Bader e Minotouro será em 19 de novembro em São Paulo - Josh Hedges/Zuffa LLC
Luta entre Bader e Minotouro será em 19 de novembro em São Paulo Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do Lancepress

22/10/2016 12h26

Número 4 no ranking dos meio-pesados do UFC, Ryan Bader só perdeu para Anthony Johnson em suas últimas sete lutas e vive o auge de sua carreira. O próximo desafio do americano será contra o baiano Rogério Minotouro, em revanche que acontece em 19 de novembro, em São Paulo.

Na última luta que fez no Brasil, em 2013, Ryan Bader acabou nocauteado por Glover Teixeira ainda no primeiro round, em Minas Gerais (MG). Durante um media day realizado via-Skype, Bader relembrou como foi a sua relação com a torcida brasileira e garantiu que irá tirar proveito da energia do público de São Paulo.

- Já lutei no Brasil onde a multidão é muito empolgada e torcem com muita intensidade por seus lutadores. Mas eles são muito receptivos e simpáticos. Eu sei que existem muitas pessoas torcendo contra mim, mas vou transformar toda essa energia em gás para a luta. É assim que as coisas são, eu adorei lutar no Brasil da última vez. O contato com os fãs, mesmo sabendo que eles estavam torcendo contra mim, foi uma experiência ótima - disse Ryan.

Vindo de vitória através de um nocaute brutal sobre Ilir Latifi em sua última apresentação, o americano tem mostrado grande evolução em pé e aposta na versatilidade para bater Minotouro pela segunda vez.

- Da primeira vez que eu lutei com ele, eu era basicamente um wrestler. EuI já tinha mãos pesadas, mas eu não sabia muito bem o que eu estava fazendo. Acredito que eu evolui mais do que ele desde a nossa primeira luta - encerrou.

Ryan Bader derrotou Rogério Minotouro em setembro de 2010, pelo UFC 119, na decisão unânime dos juízes.