Topo

Dormund busca empate improvável contra o Ingolstadt, mas segue mal

Andreas Gebert/AP
Imagem: Andreas Gebert/AP

22/10/2016 13h34

Em um jogo emocionante de seis gols, o Borussia Dortmund conseguiu um empate fora de casa por 3 a 3 que parecia improvável contra o Ingolstadt, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Alemão.

Com 24 minutos, o time da casa já vencia por 2 a 0, com gols de Cohen e Lezcano. Aubameyang descontou aos 14 do segundo tempo, mas, menos de um minuto depois, Lezcano fez mais um, aproveitando bobeira da zaga, e voltando a deixar o Ingolstadt com dois gols de vantagem. Dez minutos mais tarde, Adrian Ramos diminuiu e Pulisic, já aos 46 da etapa final, empatou uma partida praticamente perdida. Com o terceiro jogo seguido sem vitória (dois empates e uma derrota), o Borussia Dortmund fica na sexta posição, com 14 pontos, três a menos que o líder Bayern. O Ingolstadt é penúltimo, com apenas dois pontos.

O Hoffenheim não tomou conhecimento do mandante Bayer Leverkusen e aplicou uma goleada por 3 a 0, mantendo sua belíssima campanha na primeira parte do Campeonato Alemão. A expulsão de Volland, com apenas seis minutos do primeiro tempo, contribuiu bastante para a construção do placar. Demirbay abriu os trabalhos na primeira etapa e Wagner e Zuber, ambos na segunda metade do jogo, deram números finais. Com a vitória, a terceira seguida, o Hoffenheim sobe para terceiro, agora com 16 pontos. O Bayer está em 11ª, com dez.

Quem também se aproveitou de uma expulsão no começo do jogo foi o Darmstadt, que bateu o Wolfsburg, em casa, por 3 a 1. Bruma foi expulso com 23 minutos e facilitou tudo para os mandantes, que saíram na frente com Ben-Hatira. Mario Gomez chegou a empatar na etapa final, mas Kleinheisler e Sirigu deram a vitória ao Darmstadt, que agora está na 13ª colocação, com oito pontos. Já o Wolfsburg segue sua péssima campanha: está em 15º, na boca da zona do rebaixamento, com apenas seis pontos.

Na capital, o Hertha bateu o Colônia por 2 a 1, gols de Ibisevic e Stark. Modeste fez o gol do time visitante. Com o placar, o Hertha agora é vice-líder, com os mesmos 17 pontos do Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. O Colônia é quarto, com 15.

Outro que subiu na tabela foi o Freiburg, que venceu o Augsburg por 2 a 1. Os gols de Philipp e Petersen levam o time para a oitava posição, com nove pontos. O Augsburg, em 12º, tem oito.