Topo

Garoto de 18 anos define vitória do Milan sobre a Juventus

22/10/2016 18h43

O Milan voltou a derrubar a Juventus após quase quatro anos, quando um gol de Robinho decretou a vitória do Rossonero sobre a Velha Senhora. Neste sábado, no San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano, foi a vez do garoto Locatelli, de apenas 18 anos, ser o herói da equipe rubro-negra por 1 a 0.

Com o resultado, o Milan chega à vice-liderança do Calcio e encosta na própria Juventus. A diferença entre os gigantes italianos é de apenas dois pontos (21 a 19).

Nos primeiros minutos do jogo, a Juventus demonstrou que era mais forte. A Velha Senhora, no entanto, foi encontrando um Milan mais equilibrado no decorrer do jogo. Parar piorar, com lesão na coxa direita, Dybala precisou ser substituído.

A Juventus ainda protagonizou o lance mais polêmico do clássico. Aos 35 minutos, Pjanic cobrou falta. Na mesma linha dos defensores do Milan, Bonucci tentou desviar e não conseguiu. A bola entrou direto na rede. O juiz validou o gol, mas foi convencido pelo auxiliar de que o lance foi irregular.

O Milan voltou para o segundo tempo melhor e conseguiu, com muito empenho, chegar ao gol. Aos 19 minutos, o meia Locatelli recebeu de Suso e mandou uma pancada na diagonal, sem chance para Buffon.

O time visitante foi para cima e ficou exposto aos contra-ataques do Rossonero, que se fechou bem para garantir uma vitória maiúscula. No último lance, o goleiro Donnarumma fez uma defesa espetacular e evitou o empate.