Topo

Palco de título e longo tabu: Cruzeiro tem boas lembranças do Barradão

22/10/2016 17h02

Palco do duelo contra o Vitória neste domingo, o Barradão traz boas lembranças ao torcedor do Cruzeiro. Foi lá que, em 2013, o time mineiro superou o Vitória por 3 a 1 e voltou a ser campeão Brasileiro depois de dez anos. Além disso, a última derrota celeste dentro da capital baiana aconteceu lá na temporada de 2004.

O último revés do Cruzeiro para o Vitória no Barradão aconteceu há 12 anos. Na ocasião, o time baiano superou os mineiros por 3 a 2. No total, as equipes já se enfrentaram por 24 vezes em Salvador. Por 10 vezes, o Cruzeiro venceu, em cinco ocasiões o jogo terminou empatado e em nove o Vitória triunfou.

- O futebol brasileiro tem, no fator casa, um influenciador respeitável. Tem que entender bem. Às vezes, são jogos diferentes do que se fosse jogar contra o mesmo adversário no Mineirão. O time está bem preparado, o que não quer dizer que não teremos dificuldades. São jogos importantes e decisivos, temos que nos comportar bem - comentou o técnico Mano Menezes.

Marcado para às 17h, o duelo em Salvador tem grande importância para as duas equipes. Apesar de dividir as atenções com a Copa do Brasil, o Cruzeiro não pode se descuidar, já que está na 13ª colocação e somente a três pontos da zona de rebaixamento. Por coincidência, o primeiro time da degola é o Vitória, com 35 pontos.