Topo

Cuca volta a criticar o gramado do Allianz, e Mattos faz 'apelo' à WTorre

23/10/2016 20h14

O gramado do Allianz Parque voltou a receber críticas do técnico Cuca. De acordo com ele, as más condições do terreno atrapalharam o Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo.

- Não encontramos a melhor maneira de jogar. O que vou falar aqui vai parecer desculpa, mas não é. Quando você tem que jogar saindo de trás com qualidade, o campo não te deixa jogar. O Sport, saindo nas bolas longas, não entra o fator gramado, por ser na velocidade. E eu não tinha velocistas na frente - disse o treinador, que admitiu não ter ficado plenamente satisfeito com o rendimento de sua equipe.

O diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, também falou sobre o assunto. Ele pediu que a WTorre, responsável por administrar a arena, tome providências logo.

- Vou fazer um apelo, vou implorar, vou pedir por favor para nossa parceira arrumar esse gramado. O Palmeiras sentiu muita dificuldade, muita mesmo. O jogo não flui, a gente teve que passar por mais essa dificuldade. Mas é lógico que a maior dificuldade foi o bom futebol do Sport - declarou o dirigente.

O gramado está prejudicado devido aos recentes shows de Aerosmith e Andrea Bocelli. Até o fim do Brasileirão, ainda haverá mais dois grandes eventos: no dia 1º de novembro, quem se apresenta é Mariah Carey. Nos dias 11 e 12, será a vez do Guns n'Roses. As datas não farão o Verdão sair de casa, mas Mattos não descartou uma medida mais extrema:

- A gente pede um carinho a mais. Tem show no mundo inteiro, em todos os estádios, não é possível que só aqui não conseguem manter (o gramado). E vai ter outro show agora. A gente não quer radicalizar, sei lá, tirar o jogo daqui, fazer alguma coisa. Hoje prejudicou o espetáculo acima de tudo. O Palmeiras sentiu muito, é um time que toca muito a bola. A gente pede por favor, estou aqui implorando para que resolvam de uma vez por todas a situação do gramado

Câmera da discórida

A WTorre também tem reclamações a fazer. No jogo deste domingo, assim como na quarta-feira, contra o Grêmio, um funcionário do Palmeiras obstruiu a câmera que a construtora instalou no camarote da diretoria do clube. A ideia da empresa é enviar uma notificação ao Verdão solicitando que isso não volte a acontecer.