Topo

Iniesta será desfalque por até dois meses. Veja as opções do Barcelona

23/10/2016 07h40

O Barcelona derrotou o Valencia neste sábado por 3 a 2 com gol no fim e emoção de sobra. Mas a má notícia é Iniesta. O craque espanhol sofreu uma lesão no joelho direito e pode ser desfalque por até dois meses. Até o fim do ano, Luis Enrique vai ter que se virar sem o seu principal meio-campo, e tem boas opções. Veja abaixo algumas delas.

A primeira - e mais óbvia - é apenas colocar algum outro jogador em seu lugar. O elenco do Barcelona tem pelo menos quatro meias que poderiam exercer a função de Iniesta: André Gomes, Denis Suárez, Arda Turan e Rafinha. Neste caso, completaria o setor com Busquets e Rakitic, além do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, na frente, além de Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Mascherano e Alba (Digna) lá atrás.

Uma opção diferente que não mexeria tanto na estrutura seria trazer Sergi Roberto para o meio-campo. Ele tem atuado como lateral-direito, mas poderia entrar na faixa de campo em que está normalmente Rakitic, colocando Vidal pela ala.

Luis Enrique pode dar mais ofensividade ao time. Para isso, colocaria Rakitic mais preso e junto a Busquets, trazendo Neymar e Messi povoando o meio-campo, com Paco Alcácer fazendo dupla de ataque com o uruguaio Suárez.

Uma outra opção, que Luis Enrique até utilizou contra o La Coruña, e o Barcelona ganhou por 4 a 0, que seria utilizar três zagueiros. Neste caso, poderia entrar Umtiti ou Mathieu, com Jordi Alba jogando na ala pela esquerda, Busquets e Rakitic no meio, e todas aquelas opções (André Gomes, Rafinha, Arda Turan, Denis Suárez e Sergi Roberto), além do trio na frente.