Topo

Sevilla tira a invencibilidade do Atlético de Madri

Jogadores do Sevilla comemoram o gol que deu a vitória sobre o Atlético de Madri -  REUTERS / Marcelo del Pozo
Jogadores do Sevilla comemoram o gol que deu a vitória sobre o Atlético de Madri Imagem: REUTERS / Marcelo del Pozo

23/10/2016 14h07

O Sevilla tirou o Atlético de Madrid da liderança do Campeonato Espanhol e ficará, na pior das hipóteses, na liderança do Campeonato Espanhol durante algumas horas nesta nona rodada da competição. Neste domingo, em casa, no Ramón Sánchez Pizjúan, os andaluzes derrotaram os Colchoneros por 1 a 0.

Com 20 pontos, o Sevilla assume a ponta provisória, deixando o Atlético de Madrid em terceiro, com 18. Com a derrota, o time da capital perde a invencibilidade no Campeonato Espanhol e nesta temporada.

O Real Madrid, que entra em campo logo mais, tem a chance de se isolar no topo se derrotar o Athletic Bilbao, no Bernabéu. Os Merengues têm 18 pontos e podem ir a 21.

O Atlético de Madrid atacou mais o Sevilla durante o primeiro tempo. Na etapa inicial, o time caiu de produção e viu o time da casa jogar com inteligência para abrir o placar em lance que pegou a defesa visitante desprevenida. N'Zonzi recebeu de Vietto e tocou no canto de Oblak.

Para piorar a situação dos Colchoneros, Koke recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com dez jogadores nos 13 minutos finais.