Topo

Thiago Maia volta ao palco de estreia para retomar boa fase no Santos

Jogo contra a Chapecoense em Santa Catarina será especial para Thiago Maia - Divulgação/SantosFC
Jogo contra a Chapecoense em Santa Catarina será especial para Thiago Maia Imagem: Divulgação/SantosFC

23/10/2016 10h00

Reconhecido como um dos principais formadores de jogadores do país, o Santos é um dos clubes que melhor aproveita sua base e constantemente revela atletas que despontam no futebol.

Um dos últimos casos desses inúmeros jovens é o volante Thiago Maia, de apenas 19 anos e titular absoluto da equipe do Peixe. Assim como a maioria dos atletas, o jovem dificilmente se esquece de sua primeira partida como profissional.

Thiago Maia estreou no Santos com apenas 17 anos, quando o clube ainda era dirigido pelo técnico Enderson Moreira. A partida aconteceu em 25 de outubro de 2014, há dois anos, diante da Chapecoense, na Arena Condá, coincidentemente o mesmo rival do Santos na noite deste domingo.

Desde os poucos minutos em que teve em campo naquele empate por 1 a 1, Thiago amadureceu e foi até campeão olímpico com a Seleção Brasileira neste ano.

Depois da inédita medalha de ouro e do assédio de clubes europeus que cobiçavam seu futebol, o jovem santista retornou ao CT Rei Pelé. Desde então, porém, vem oscilando na equipe e tem recebido cobrança por parte dos torcedores.

Para retornar à velha forma, com a qualidade dos desarmes que lhe é característica, Thiago Maia terá inspiração de sobra na noite deste domingo, já que voltará à mesma Arena Condá que recebeu a estreia de mais um entre tantos promissores jovens do Santos. O palco está preparado para mais uma transformação na vida de Thiago Maia. Agora depende dele...