Topo

Ainda dá? Sonhando com G4, CRB visita Goiás

24/10/2016 21h13

Ainda dá para o CRB jogar a Série A em 2017? De acordo com o matemático Tristão Garcia, da academia LANCE!, os alagoanos estão com 14% de chances de acesso. Se subirá ou não, só o tempo dirá.

Certo, porém, é que o Galo de Campina está em sétimo, com 49 pontos, três a menos que o Londrina, quarto colocado. Nesta terça-feira, às 21h30, no Serra Dourada, o CRB encara o Goiás, em jogo válido pela 33° rodada da competição nacional.

Outra certeza é que o alvirrubro está obcecado pelo acesso.Prova disso é o tempo dedicado aos treinos na capital goiana. Os jogadores seguiram para Goiás desde o último domingo, conforme antecipou o Mandatário do time, Marcos Barbosa.

-Agora, cada detalhe pode fazer a diferença para chegar na Primeira Divisão. Fiz questão de já mandar o grupo para Goiás neste domingo e proporcionar a melhor preparação possível-comentou.

Um bom motivo para acreditar na vitória dos alagoanos está na atual sequência. Após entrar em má fase e pulou fora da zona de acesso à Série A, o Galo retomou o caminho das vitórias e bateu o Vasco, em São Januário, por 2 a 1 e o Joinville, em casa, pelo mesmo placar

A realidade do Goiás, porém, é outra. O Esmeraldino amarga uma sequência dois jogos sem vitória-um empate e uma derrota. Olhando um pouco mais atrás, o mau momento persiste. São duas derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas. Na tabela, os goianos estão em 13°, com 41 pontos.

As chances de rebaixamento são remotíssimas pois a primeira equipe dentro do Z4, o Bragantino, tem apenas 30 pontos. Além disso, nem o Braga e nenhuma outra equipe da zona de rebaixamento- Joinville, Tupi e Sampaio Côrrea- esboça algum sinal de reação. Tristão Garcia já deu o veredicto: O Goiás tem menos de 1% de chances de queda.

Como jogam

Do lado dos visitante, o meia Gerson Margrão e o atacante Zé Carlos, titulares intocáveis, retornam ao time. O companheiro de Zé Carlos no ataque, Neto Baiano, com dores, é dúvida no time de Mazola Júnior.

Já nos mandantes, a novidade é o retorno de Juninho, que cumpriu suspensão automática contra o Paysandu. Por outro lado, o zagueiro Felipe Macedo é baixa, machucado.