Topo

JF Vôlei e Brasil Kirin fazem primeira partida da Superliga

25/10/2016 18h23

A maior competição de vôlei do país começa na próxima quarta feira, às 20h, com a partida entre JF Vôlei e Brasil Kirin, no ginásio do UFJF, em Juiz de Fora (MG). A Superliga masculina contará com 10 medalhistas olímpicos e terá duração de pouco mais de seis meses.

O técnico do time da casa, Henrique Furtado, demonstra confiança na equipe e espera crescer com o decorrer dos jogos.

- Nosso time está bem. Tivemos algumas semanas muito interessantes na preparação para a Superliga. Jogamos o Campeonato Mineiro, que tem um nível de dificuldade elevadíssimo para nós, onde cada dia trabalhamos muito. Depois, tivemos um período de treinamento que foi muito importante também, quando conseguimos uma boa evolução em alguns fundamentos como passe e ataque. Agora vamos entrar com tudo nessa Superliga, batalhar a cada jogo e procurar evoluir dentro do campeonato - afirmou Furtado.

Já o treinador do atual vice-campeão da Superliga, Horacio Dileo, acredita em um campeonato equilibrado, sendo todos os resultados de extrema importância.

- Cada jogo será uma decisão e teremos 22 finais pela frente a começar por esta. Acho que o torneio será bastante igual de uma maneira geral, com três equipes fortes disputando os primeiros lugares e os outros nove lutando na zona de classificação. O segredo será a concentração e a combinação entre a qualidade técnica e a organização tática. Vamos buscar equilibrar estes pontos - comentou Dileo.

?

?A Superliga feminina terá início nesta quinta feira, com duas partidas: Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, com transmissão do SporTV, e Genter Vôlei Bauru (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h45, com transmissão da RedeTV.