Topo

Moisés diz que gol de Dudu saiu por treino e brinca com críticas ao Verdão

25/10/2016 18h29

O primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Sport chamou a atenção pela rapidez de raciocínio de Moisés. Logo após receber a bola de Allione, o camisa 28 nem olhou para o lado esquerdo e lançou com precisão para Dudu entrar na área e abrir o placar. Segundo o meio-campista, o lance foi fruto de treino.

- Eu tenho o passe longo, foi o que aconteceu neste jogo. Na saída de bola eu sei onde o Dudu está, é coisa de treino, de sequência. Meu pensamento era só no campo, de que a bola não poderia quicar. Esta é a vantagem de jogar mais recuado. Não me vejo como meia ou volante, sacrifício nenhum. São posições que eu executo bem e tento fazer da melhor forma - analisou o jogador.

Moisés também iniciou a jogada do segundo gol, mas desta vez em uma cobrança de lateral. Este tipo de jogada já foi muito criticada, mas o meio-campista respondeu com ironia.

- Falem bem, falem mal, mas falem de mim. E o Palmeiras está sendo falando. Mais importante são os gols saindo, temos de ter convicção, mesmo com A ou B falando mal - acrescentou o jogador, também avesso à empolgação.

- Só dependemos de nós (para o título), isto não há dúvida. Mas nosso foco sempre foi pés no chão, temos só três jogadores que ganharam o Brasileiro, um elenco que muitos não tiveram a felicidade, tem de estar focado, estamos próximos de ser campeões, não tem por que achar que já está ganho, porque aí você coloca tudo a perder. Agora temos de continuar da mesma forma que começamos - completou.

Com 67 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão e tem seis de frente para o Flamengo, o segundo colocado, depois de 32 rodadas. O próximo jogo será sábado, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.