Topo

Time chinês volta a observar Rooney e pode fazer uma proposta milionária

25/10/2016 15h57

Reserva nas últimas partidas do Manchester United, Wayne Rooney deve receber uma proposta que pode fazê-lo balançar pelas altas cifras. De acordo com o "Daily Mirror", o Shanghai SIPG, que é comandando pelo sueco Sven-Goran Eriksson, prepara uma oferta milionária para convencer o atacante a deixar os Red Devils.

O interesse do clube chinês no atacante não é novo. No início do ano, o Shanghai SIPG ofereceu cerca de 2 milhões de libras (R$ 7,5 milhões) por mês, além de alguns bônus comerciais. A contratação seria uma forma de alavancar e fortalecer a imagem do futebol do país asiático. A equipe tem em seu elenco os brasileiros Hulk e Elkeson, além do argentino Conca.

Rooney começou a temporada como titular do Manchester United, mas caiu de rendimento e, mesmo com toda a sua história no clube e a braçadeira de capitão, foi colocado no banco de reservas por José Mourinho. No total, o camisa 10 atuou em 12 partidas, oito delas começando desde o início, e marcou apenas um gol.

Não é apenas Rooney que está em má fase. O próprio Manchester United ainda não engrenou com o técnico José Mourinho. No Campeonato Inglês, os Red Devils ocupam a sétima colocação, com 14 pontos, seis a menos que os líderes Manchester City, Arsenal e Liverpool.

Nesta quarta-feira, o United recebe o arquirrival City, em Old Trafford, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Já o Shanghai SIPG está em quarto no Campeonato Chinês e ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia com o rival Shanghai Shenhua.