Topo

Convocado por Micale, ex-Ituano se assusta: 'Achei que era brincadeira'

27/10/2016 12h39

Luiz Felipe não esperava ser lembrado pelo técnico Rogério Micale na convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para os amistosos contra o México, em novembro. Quando a lista foi divulgada, na quarta-feira, e o zagueiro do Salernitana (time da segunda divisão da Itália) soube que foi chamado, achou que fosse algum tipo de piada.

- Eu estava no ônibus voltando de Ascoli, onde jogamos na segunda, e recebi a notícia pelo celular. Achei que era uma brincadeira. A ficha demorou para cair, mas fiquei feliz de ser lembrado novamente e ter mais uma chance de defender a Seleção. - disse o garoto de 19 anos ao LANCE!.

Esta é a segunda convocação de Luiz Felipe para o time verde e amarelo. Ele defendeu a Seleção em março, no início da preparação para o Sul-Americano Sub-20 que será disputado em janeiro, no Equador. Os amistosos contra o México também servirão como preparação - serão as últimas oportunidades para Micale ver os garotos em ação antes da competição. Revelado pelo Ituano em 2015, o jovem defensor sonha em ajudar o Brasil a conquistar uma vaga na Copa do Mundo da categoria.

- Liguei para todo mundo, meu pai, minha mãe, fiquei muito emocionado. Eu já estive na Seleção, uma das primeiras convocações "dos garotos nascidos de 1997". Fiquei uma semana treinando na Granja Comary. Espero fazer um bom trabalho para chegar bem no Sul-Americano e atingir o objetivo de conquistar o título e classificar para o Mundial - projetou Luiz, que tem como ídolos Thiago Silva e David Luiz.

Revelado pelo Ituano em 2015, Luiz Felipe foi titular no Paulista deste ano. Assinou com a Lazio por cinco anos em maio, mas logo foi emprestado para o Salernitana a fim de adquirir experiência e aprender o idioma. Após três jogos no banco, estreou pelo time do sul da Itália no clássico com o Benevento e marcou o gol da vitória de sua equipe (2 a 1). Virou titular desde então.

- Logo na minha estreia queria jogar e ajudar a equipe e acabei fazendo um gol. Repercutiu bastante. Nesse dérbi há a lenda de que brasileiros entram e definem o jogo. Foi assim com Ronaldo Pompeu, cara que joga na Itália já tem um tempo, e agora foi a minha vez. Por isso, a torcida brinca e pede para "colocar o brasileiro para jogar" - contou Luiz.

- Jogar na Europa é um sonho que está se realizando. O Salernitana, além de ser vitrine para os grandes clubes, me ajudou a voltar à Seleção. Tudo está acontecendo muito rápido, e certamente vou dar meu melhor - completou.

Luiz Felipe se apresentará à Seleção no dia 7 de novembro. Entre os convocados, também estão nomes como Guilherme Arana (Corinthians), Lyanco, David Neres, (São Paulo), Thiago Maia (Santos) e Malcom (Bordeaux).

Os amistosos entre Brasil e México estão marcados para os dias 11 e 13 de novembro, na Cidade do México. Os horários ainda serão divulgados.