Topo

Marlon treina no Barcelona e será relacionado no Espanhol e Champions

27/10/2016 13h05

O Barcelona voltou aos treinos nesta quinta-feira e contou com uma novidade entre os jogadores. O brasileiro Marlon esteve com o grupo principal na preparação para a partida diante do Granada, no próximo sábado. Além do confronto pelo Campeonato Espanhol, ele também será relacionado para o jogo contra o Manchester City, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Além do zagueiro, outros dois jovens do time B estiveram com o elenco nesta quinta-feira: Nili e Carbonell. O trio MSN, junto com os outros craques da equipe principal, também voltou ao batente, após alguns dias de folga.

Marlon, Nili e Carbonell participaram da derrota para o Espanyol por 1 a 0, na última terça-feira, pela Supercopa da Catalunha. E o trio agradou. Além do brasileiro, os outros dois jovens também têm chances de serem relacionados pelo técnico Luis Enrique para o jogo contra o Granada.

O zagueiro virou a primeira opção do treinador para o setor, uma vez que Piqué e Mathieu estão lesionados. O francês teve um problema na panturrilha direita na derrota para o Espanyol e vai desfalcar o Barcelona por cerca de três semanas. A imprensa espanhola apontou para a 'hora de Marlon' no time principal.

Além de Marlon, Luis Enrique só tem como opção o francês Umtiti e o argentino Mascherano para a posição. A dupla deve ser titular contra o Granada e Manchester City, com o brasileiro como alternativa no banco.

Aos 21 anos, Marlon ainda pertence ao Fluminense, clube que o revelou, e está emprestado ao time B do Barcelona. Caso queira comprar o zagueiro, o clube espanhol tem prioridade, que pode ser efetivada por cerca de de 5 milhões euros (cerca de R$ 17 milhões), de acordo com diários da Catalunha.