Topo

Atual vice-campeão na Superliga feminina, Praia Clube estreia com vitória no torneio nacional

28/10/2016 15h37

A Superliga começou para as mulheres na última quinta-feira com quatro times entrando em quadra. A primeira partida contou com a difícil vitória do Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 contra o Renata Valinhos/Country. A equipe mineira, atual vice-campeã do torneio, triunfou com parciais de 25-19, 16-25, 25-18 e 25-18.

O outro confronto das mulheres ocorreu as 21h55, com o Genter Vôlei Bauru vencendo em casa, também por 3 sets a 1, o Camponesa/Minas. As parciais foram de 25-23, 25-21, 20-25 e 25-19. A ponteira do time da casa, Thaisinha, foi eleita a melhor em quadra, através de votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O técnico Marcos Kwiek analisou o triunfo da equipe bauruense.

- Fizemos um bom jogo, mas oscilamos bastante em determinados momentos e isso pode ser crucial em outras partidas. Temos que trabalhar e buscar corrigir esses erros, pois sabemos que temos muito a evoluir na competição - afirmou.

Pela competição masculina, o Sesi-SP foi até Maringá e venceu sem grandes dificuldades o time da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-20. O levantador Bruninho recebeu o Troféu Viva Vôlei com 46,5% dos votos, se destacando na boa distribuição e ajudando o setor defensivo.

- Achei que a equipe foi bem, tivemos bom padrão. Vencer em três sets diretos significa que tivemos equilíbrio em quase todos os fundamentos. No primeiro set tivemos erros de saque depois corrigimos e evoluímos. Mas temos muito para crescer, muito para evoluir - disse o levantador da equipe paulista.

Já o técnico Marcos Pacheco ressaltou a dificuldade da partida.

- É muito complicado jogar aqui em Maringá. Enfrentamos uma equipe experiente, com uma torcida forte e participativa. Uma vitória por três pontos, por três sets a zero e que lá na frente será importante, então foi um saldo positivo - comentou.

A primeira rodada da Superliga feminina continua nesta sexta-feira, com as meninas do E.C.Pinheiros recebendo o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, às 19h30.