Topo

Aubameyang é dúvida no Dortmund para o clássico contra o Schalke

28/10/2016 16h06

Vice-artilheiro do Campeonato Alemão, com sete gols, Aubameyang ainda é dúvida no Borussia Dortmund para o clássico diante do Schalke 04, neste sábado, às 14h30, no Signal Iduna Park, pela nona rodada do Campeonato Alemão. O atacante ainda se recupera de lesão na panturrilha.

O gabonês sentiu o problema no empate por 3 a 3 com o Ingolstadt no último sábado. Por conta disso, não atuou na vitória nos pênaltis sobre o Union Berlin, na quarta-feira, pela Copa da Alemanha. Ele também não treinou nesta sexta, véspera do clássico.

- Talvez nós faremos uma exceção e façamos um teste outra vez. A panturrilha está inchada, a lesão é dolorosa, mas dá para jogar com ela sem ficar pior - disse o técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Por outro lado, o treinador terá a volta do atacante André Schürrle. Ele havia torcido o joelho no empate em 2 a 2 com o Real Madrid, no fim de setembro, e está à disposição do Dortmund. O português Raphael Guerreiro, contudo, é baixa confirmada.

O Borussia Dortmund está em sexto lugar na Bundesliga, com 14 pontos. A liderança é do Bayern de Munique, com 20. Já o Schalke tem apenas sete, na 14ª colocação.