Topo

Cavani marca, PSG vence o Lille e assume a vice-liderança do Francês

28/10/2016 18h35

O PSG assumiu a segunda colocação do Campeonato Francês ao bater nesta sexta-feira, fora de casa, o Lille, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Edison Cavani, artilheiro isolado na Ligue One, com dez bolas na redes.

Agora, o PSG chegou a 23 pontos, um a mais que o Monaco, que joga neste sábado diante do Saint-Étienne. O Lille está em situação delicada, com apenas dez pontos, na 11ª posição. A liderança é do Nice, com 26.

No primeiro tempo, o PSG foi mais perigoso que o Lille, apesar de jogar fora de casa. No entanto, o gol não saía, principalmente pela falta de pontaria de Cavani e Di María, que tiveram boas chances. Em uma delas, o argentino avançou pela direita e finalizou para defesa de Enyeama. No rebote, o uruguaio não conseguiu chutar com precisão, e a bola sobrou com o goleiro.

Di María voltaria a ser um dos personagens do primeiro tempo. Ele perdeu gol cara a cara com Enyeama. Em seguida, o meia até marcou e reacendeu a polêmica do último Fla-Flu do Campeonato Brasileiro. Ele chutou, o goleiro defendeu, e a bola voltou na mão do argentino, que tocou para o fundo das redes. O bandeirinha anulou, os jogadores pressionaram, o juiz conversou com o auxiliar. No fim, gol invalidado. Cavani ainda teve outra chance, mas isolou.

Na volta do intervalo, o PSG seguiu na mesma toada e não pressionou tanto o Lille. Apesar disso, conseguiu o seu gol. Di María cruzou, Cavani dominou no peito e acertou uma bomba de canhota, que Enyeama nada pôde fazer. Bonito gol do camisa 9.

Foi a redenção de Cavani na partida, após perder algumas boas chances. Foi o décimo gol do atacante, que abre três de vantagem para Lacazette, do Lyon, no topo dos artilheiros do Campeonato Francês.