Topo

De olho no G-6, Atlético-PR recebe o Cruzeiro com as atenções divididas

28/10/2016 20h15

Melhor mandante do Brasileirão, com apenas uma derrota dentro dos seus domínios, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro neste sábado, na Arena da Baixada. Com 48 pontos, o Furacão está diretamente envolvido na briga pelo G-6 da tabela e vai em buscar de mais um triunfo para tentar entrar na zona de classificação. Já no Cruzeiro, as atenções ainda estão divididas. Apesar do foco momentâneo na partida deste final de semana, o clube mineiro ainda está digerindo a derrota para o Grêmio, no meio de semana pela Copa do Brasil.

Reencontro de amigos

Uma feliz coincidência marcará o encontro dos dois treinadores neste sábado. Hoje no Atlético-PR, Paulo Autuori comandava o Cruzeiro na temporada de 1997, ano em que venceu a Copa Libertadores com o clube. Naquela ocasião, Mano ainda iniciava sua carreira fora dos gramados e ganhou de presente um estágio com Autuori na Toca da Raposa.

- Somos amigos. Ele é uma pessoa que gosto muito, grande profissional. Alterou, como já é seu estilo, a maneira de jogar. Quando pegou o Cruzeiro em uma maneira difícil, ajeitou, da mesma maneira que está crescendo nessa competição. Esperamos muita dificuldade - disse Autuori.

Neste sábado, porém, só o comandante atleticano estará em campo. Ainda cumprindo suspensão do STJD, o técnico Mano Menezes viajou com a equipe, mas terá que acompanhar o jogo das cabines. O auxiliar Sidnei Lobo será o responsável por orientar o time na beira do gramado.

Cruzeiro com time alternativo?

Apesar da derrota por 2 a 0 na partida de ida, a possibilidade de sobrevivência na Copa do Brasil ainda pode fazer com que o Cruzeiro entre em campo com um time alternativo. Além disso, a questão física pode forçar Mano Menezes a mexer em algumas peças. Certo é que o time já não terá Henrique, vetado com dores musculares, Robinho e Lucas, suspensos. Se utilizar a mesma estratégia da rodada passada, jogadores como Edimar, Sóbis e Ábila poderão começar o jogo no banco de reservas.

ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO

Motivo: 33ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 29/10/2016, às 16h30

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto (André Lima); Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Denílson, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian. Técnico: Mano Menezes.