Topo

Ferguson vê City como favorito ao Inglês e enaltece postura de Klopp

Alex Ferguson aposta no sucesso de Guardiola na Inglaterra - AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Alex Ferguson aposta no sucesso de Guardiola na Inglaterra Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

28/10/2016 10h51

Em entrevista à revista alemã Kicker, Alex Ferguson deu declarações curiosas a respeito do Campeonato Inglês. Para o lendário treinador do Manchester United, onde esteve por 27 anos (1986 a 2013), o favorito ao título trata-se do Manchester City, muito devido à experiência de Pep Guardiola.

Além de apontar os Citizens como principais candidatos, vendo Tottenham, Liverpool e Manchester United logo atrás, Ferguson também rasgou elogios ao técnico dos Reds, Jürgen Klopp.

"Você vê a dedicação dele (Klopp) ali no banco. Estou convencido de que o trabalho dele no treino também assim. Tem uma personalidade forte. E isso é absolutamente vital para um grande clube", disse, complementando:

"Ele realmente tem feito um bom trabalho, revivendo o entusiasmo do Liverpool. E perdê-lo é algo que pode acontecer com grandes clubes. Por duas décadas, o Liverpool trocou de técnico sem construir uma identidade própria. Agora, você verdadeiramente tem que colocar o time no páreo."

Principais clubes elogiados por Sir Alex Ferguson, Manchester City e Liverpool se encontram em primeiro e terceiro, respectivamente, na tabela.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.