Topo

Ganso não sai do banco, e Sevilla só empata com Sporting Gijón

Gabriel Mercado lamenta chance perdida pelo Sevilla: empate contra o Sporting Gijón - Miguel Riopa/AFP
Gabriel Mercado lamenta chance perdida pelo Sevilla: empate contra o Sporting Gijón Imagem: Miguel Riopa/AFP

29/10/2016 10h58

Pela décima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla foi até Gijón, mas não conseguiu a vitória que o deixaria provisoriamente como líder. Diante do Sporting, o time andaluz empatou em 1 a 1, neste sábado, e Paulo Henrique Ganso viu tudo do banco de reservas.

Com o resultado no confronto, que teve gols de Vietto e Gomez, o Sevilla chega aos mesmos 21 pontos do líder Real Madrid, porém permanece na segunda posição por saldo de gols. O Sporting Gijón, por sua vez, sai do Z3, agora com nove pontos somados.

A partida começou em um ritmo frenético, com os visitantes marcando logo de cara, com o italiano Vietto. Ainda no primeiro tempo, os mandantes empataram e passaram a igualar as ações, apesar de não ter a bola.

Na segunda etapa, talvez por cansaço das equipes, a partida foi menos empolgante, com menos oportunidades para ambos os lados. Ainda sobre o retorno do vestiário: Nasri teve que ser substituído por conta de uma lesão muscular e preocupa para os próximos dias.

O lateral direito Mariano mais uma vez esteve bem e, quase sempre que avançava, levava perigo à meta adversária. Por falar em brasileiro, Paulo Henrique Ganso não foi chamado por Jorge Sampaoli e ficou apenas no banco de reservas.

Pelo Espanhol, o Sevilla terá agora a difícil missão de receber o Barcelona, no próximo domingo. Já o Sporting visitará o Málaga, dois dias antes - ambos os jogos serão válidos pela décima primeira rodada do Espanhol.

Quer receber notícias do futebol espanhol de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.