Topo

Botafogo perde para o Bangu em jogo-treino na Arena da Ilha

11/11/2016 11h48

Semana sem jogo oficial não impede disputa no placar. Nesta sexta-feira, o Botafogo disputou um jogo-treino contra o Bangu, na Arena da Ilha, e perdeu por 3 a 1. Neilton abriu o placar, mas Rodrigo empatou e virou para a equipe alvirrubra. Dhiego ainda fechou o placar. O duelo teve três tempos de 30 minutos e em cada um deles o Glorioso entrou com uma escalação diferente.

 

Os atletas principais atuaram na primeira etapa, na qual a equipe alvirrubra também disputou com os titulares. O time de General Severiano não teve Airton. O volante se casa nesta sexta-feira, por isso foi liberado das atividades - inclusive a deste sábado.

 

O tal primeiro time teve Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Diogo Barbosa; Camilo; Rodrigo Pimpão e Neilton. Apesar da liberdade, Diogo atuava mais como volante do que como ponta, e os atacantes se alternavam no comando de ataque.

 

Alemão era a principal opção. Num dos cruzamentos, ele encontrou Neilton, que fez o gol do Glorioso. Sob sol forte, as equipes não criaram tantas oportunidades na Ilha do Governador. Foi só na terceira etapa que Léo Lima (homônimo do meia mais famoso) cruzou e Rodrigo empatou. No fim do jogo, Rodrigo fez mais um e ainda houve tempo de Dhiego fechar o placar.

 

A segunda formação teve Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Yuri; Fernandes, Dudu Cearense; Nuñez, Leandrinho e Sassá; Vinícius Tanque. Já a terceira, que levou os três gols, começou com Diego Loureiro, Diego, Dierson, Gustavo Bochecha e Geovane Maranhão; Matheus Fernandes e Salgueiro; Pachu, Gegê e Luis Henrique; Renan Gorne.

 

O meia Lizio e o atacante Anderson Aquino tiveram vez, no fim da atividade. O último, inclusive, perdeu duas grandes chances.