Topo

Marquinho nega acomodação no Flu, mas revela: 'Relaxamos com o G6'

11/11/2016 09h00

Faz tempo. A última vitória do Fluminense foi em 1º de outubro, contra o Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram seis rodadas, dois empates e quatro derrotas. O período coincidiu com a abertura do G6, garantindo aos seis primeiros colocados do Brasileirão a vaga na Libertadores. Na época do anúncio da CBF, o Tricolor era o quinto lugar. Agora já é o nono.

O meia Marquinho comentou a situação do Fluminense, que, por conta da péssima sequência de resultados, sofreu uma mudança no comando técnico: saiu Levir Culpi, entrou Marcão. O ex-volante comandará a equipe nas quatro rodadas que restam para o fim do Brasileirão e da temporada tricolor.

Na visão do camisa 77, não houve acomodação no elenco por conta do título da Primeira Liga. O que aconteceu, para Marquinho, foi uma falta de encaixe entre os jogadores e o ex-treinador Levir Culpi, além de um relaxamento pela abertura do G6 no Campeonato Brasileiro.

"Estávamos nos cobrando bastante nas últimas semanas. Nós precisávamos de uma mudança dentro do grupo de jogadores, não deu liga com o treinador. E que a culpa não seja só dele ou nossa. A culpa é de todos. Não conseguimos montar um time muito forte. Qualidade tinha de ambas as partes", afirmou Marquinho após o treino físico de quinta-feira, antes de completar:

"Com a questão do G6, aumentou a chance e todos ficaram: 'dá para queimar uma gordurinha'. Todo mundo que relaxou um pouco. A gente tentou se cobrar mas não conseguiu colocar em campo. Acho que nesses três treinamentos com o Marcão já mudou um pouco", declarou o camisa 77 do Fluminense.

Mesmo com a péssima sequência no Brasileirão, o Fluminense segue na disputa pela vaga na Copa Libertadores. Apenas três pontos separam o Tricolor, agora comandado por Marcão, do Atético-PR, o atual sexto lugar.

Os clubes se enfrentam na próxima terça-feira, dia 15, no Maracanã, às 17h. O confronto direto pela Libertadores é válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.