Topo

Zé Ricardo comanda mais um treino tático e ensaia jogadas de bola parada

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

11/11/2016 15h43

O técnico Zé Ricardo comandou mais um treino tático nesta sexta-feira visando a partida contra o América-MG, no próximo dia 16, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a atividade no Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro aproveitou para trabalhar jogadas de bola parada.

O treinamento começou com os atletas fazendo um trabalho de manutenção da posse de bola sob pressão, intercalando com exercícios de alongamento e ativação muscular. Na outra parte do gramado, os goleiros trabalharam com o preparador Paulo Victor.

Depois, Zé Ricardo iniciou um treino tático em campo reduzido. Ele orientou os atletas com relação ao posicionamento durante a criação das jogadas e também deu atenção para a movimentação dos jogadores em campo. Ele parou o trabalhou algumas vezes para treinar jogadas de bola parada, tanto em cobranças de falta próximas à grande área quanto em escanteios.

No fim do treino, os atacantes Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu trabalharam finalizações. Eles realizaram jogadas de tabela rápida na entrada da área que terminavam com chutes para o gol.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.