Topo

Alecsandro e Erik comandam goleada por 7 a 0 em jogo-treino do Palmeiras

Alecsandro fez dois gols em jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Alecsandro fez dois gols em jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

12/11/2016 12h22

O Palmeiras ganhou confiança para enfrentar o Atlético-MG na próxima quinta, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o elenco fez um jogo-treino com o Flamengo de Guarulhos e goleou o adversário por 7 a 0 na Academia de Futebol. Os gols foram marcados por Alecsandro (2), Vitor Hugo, Gabriel, Matheus Sales, Allione e Leandro Pereira.

Cuca usou formações distintas nas duas etapas. Egídio foi a novidade entre os titulares, já que o veterano Zé Roberto sofreu uma pancada no tornozelo no treino de sexta e foi poupado. Alecsandro e Edu Dracena ocuparam os lugares de Gabriel Jesus e Yerry Mina, que servem às seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente. Fernando Prass foi o único goleiro que não participou.

Assim, a formação titular teve: Jaílson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés; Dudu, Róger Guedes e Alecsandro. Destaque para Alec, pelos gols, e para Moisés, que armou bem o time tanto com Thiago Santo quanto com Cleiton Xavier, acionado no decorrer da primeira etapa.

O primeiro gol saiu pelos pés de Alec. Róger Guedes tabelou com Moises e cruzou para Alecsandro fazer um golaço de bicicleta. Pouco depois, Moisés encontrou Egídio, que cruzou na medida para o atacante cabecear para a rede.

Egídio quase deixou o dele, mas parou no goleiro. Na sequência, Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo ganhou no alto e ampliou: 3 a 0.

Com a entrada de Cleiton, o Verdão ficou mais ofensivo e continuou criando chances. A goleada só não foi maior graças às defesas do goleiro do Flamengo.

Cuca testou os titulares após o intervalo. O time entrou em campo para a segunda etapa com: Vinícius Silvestre; Gabriel, Thiago Martins, Rodrigo e Fabrício; Matheus Sales, Arouca e Allione; Leandro Pereira, Erik e Barrios. Enquanto isso, Fabiano, desfalque no treino de sexta-feira, fez uma atividade física em campo separado.

Erik foi o grande nome do segundo tempo. Quase marcou duas vezes e deu três assistências. A primeira foi para Gabriel. Jogando pela direita, o meia levantou a bola na área para Gabriel, que cabeceou para o gol. Minutos depois, Matheus Sales correu pelo meio e tabelou com Erik, que devolveu na medida para o volante emendar um belo chute e anotar o quinto do Verdão.

Empolgado com a boa atuação, Erik se atrapalhou em lançamento para Barrios, o que fez os companheiros pedirem calma ao atleta. A resposta veio logo depois. O atacante fez uma linda jogada individual, invadiu a área, driblou a zaga e deixou Allione na cara do gol para marcar o sexto do Palmeiras. Além das assistências, Erik arriscou de fora e quase fez o seu, mas errou a pontaria.

No fim, Cuca promoveu a entrada do goleiro Vagner no lugar de Vinícius Silvestre. Para completar, Leandro Pereira finalizou com categoria e fechou a conta do líder do Brasileirão: 7 a 0.

O elenco do Palmeiras terá folga no domingo e se reapresentará na segunda-feira, às 16h (de Brasília), visando o jogo com o Galo no Independência, quinta, às 21h. A viagem para Belo Horizonte será na tarde de terça. A quatro rodadas do fim da competição, o time alviverde lidera com 70 pontos, seis a mais que o vice-líder Santos e sete a mais que o Flamengo, terceiro colocado.