Topo

Robinho e mais 10? Marcelo diz não saber time titular do Atlético-MG

Robinho ainda não tem companheiro de ataque definido no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Robinho ainda não tem companheiro de ataque definido no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

12/11/2016 11h12

Marcelo Oliveira não tem ideia de qual é o time titular ideal do Atlético-MG. Embora seja possível constatar a manutenção de atletas na defesa, no ataque, a situação é completamente distinta.

As inúmeras opções para o setor ofensivo faz com que o técnico só garanta a escalação de Robinho. Nem Fred, artilheiro do Brasileirão, e Lucas Pratto, convocado constantemente por Edgardo Bauza, estão confirmados.

- Eu não tenho como dizer isso (qual o time titular). Nós temos bons jogadores ali na frente, alguns que estão voltando. O Maicosuel, por exemplo, teve uma fase extraordinária em algum momento, o Cazares também - afirmou.

- O Robinho é titular por tudo que ele representa, temos dois atacantes de área com extraordinária capacidade técnica e de finalização. É uma situação que temos administrado, mas eu acho que o ideal para um técnico e um time é que você tenha uma equipe com uma frequência maior de escalação, para que a equipe ganhe entrosamento pelo treinamento e pela frequência de jogos - completou.

Para o jogo diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador ainda tem dúvidas.

- Vou tentar manter a base. O Maicosuel está retornando, é um jogador de velocidade, experiente, que encaixa bem no time pela capacidade de cumprir taticamente também. É possível que a gente possa contar com o Marcos Rocha dentro de mais uma semana e nos últimos jogos. Neste ano, o torcedor não vai ter condição de escalar o time do Atlético com a certeza que é aquele time que vai jogar mais vezes. A gente tem uma base, mas não tem como definir isso agora, porque uma ou outra peça vai ser trocada - concluiu.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.