Topo

Carli brinca sobre sonho de defender Argentina e agradece carinho no Rio

Após se recuperar de problemas físicos, Carli assumiu protagonismo no Botafogo - Victor Silva/SSPress
Após se recuperar de problemas físicos, Carli assumiu protagonismo no Botafogo Imagem: Victor Silva/SSPress

13/11/2016 14h41

Um dos grandes responsáveis pelos números defensivos do Botafogo neste segundo turno de Brasileirão se chama Joel Carli. Depois de um início com problemas físicos, o argentino assumiu o protagonismo com Jair, tomando conta da defesa, que sofreu apenas cinco gols nos 15 jogos deste returno.

O excelente momento do argentino - que é o capitão do Glorioso e esbanja um enorme prestígio com o torcedor - já causa especulações quanto a chance de uma convocação para a seleção argentina. Em entrevista ao Diário Olé, o xerife alvinegro admitiu o sonho de, quem sabe um dia, defender o seu país.

- É muito carinhoso comigo. Você tenta fazer as coisas direito, defendendo bem o Botafogo, e, obviamente, você sempre se anima com a possibilidade. Seria um sonho - comentou o argentino, que ainda brincou sobre qual seria sua reação com uma ligação de Edgardo Bauza anunciando sua convocação:

- Eu gostaria de pedir isso em uma chamada de vídeo, porque, se ele não fizer isso, eu não acho que vou acreditar - brincou o zagueiro de 30 anos.

Com Carli em campo, o Botafogo sofreu apenas um gol em todo este segundo turno de Brasileiro. Os números indicam a importância do argentino para o sistema defensivo da equipe. E, com as boas exibições, vem à idolatria. Carli agradeceu o carinho do botafoguense e destacou a grandeza do clube.

- Isso me pegou de surpresa. Quando cheguei, pensei em chegar e batalhar pelo meu lugar, mas nunca imaginei que iria tornar o capitão e receber muito amor da torcida - enaltece o zagueiro, que lembrou da história do Botafogo:

- Quando eu fui chamado pelo Botafogo - por meio de um agente - na hora eu não hesitei, pela história do clube e o desafio de jogar neste país. Estamos muito bem. É manter o ritmo para lutar pela Libertadores - conclui Carli.