Topo

Conversa no Mineirão deixou Fábio Santos "pronto" para chamado de Tite

Fábio Santos foi convocado para a seleção após a suspensão de Marcelo - DOUGLAS MAGNO/AFP
Fábio Santos foi convocado para a seleção após a suspensão de Marcelo Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

13/11/2016 11h43

Fábio Santos foi convocado por Tite para a vaga de Marcelo, suspenso para o jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Embora tenha recebido a notícia somente no dia seguinte à partida contra a Argentina, o lateral esquerdo do Atlético-MG já estava na expectativa de um chamado há mais de um mês.

Quando esteve em Belo Horizonte para assistir ao confronto entre Galo e Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador chegou a conversar com o atleta. No bate-papo, ele revelou ao experiente lateral que poderia chamá-lo a qualquer momento para defender a seleção brasileira.

- Eu sei que ele estava no radar da Seleção Brasileira. Recentemente, o Tite foi a um jogo do Atlético e disse a ele: "prepare-se, porque a qualquer momento podemos chamá-lo". Então, creio que seja algo natural - revelou Álvaro Serdeira, empresário do jogador, em conversa por telefone com o LANCE!.

Tite e Fábio Santos têm uma proximidade muito grande. Eles trabalharam juntos no Corinthians, no início da década, e faturaram títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa.