Topo

Equador faz 3 a 0 na Venezuela e segue firme no G-4 das Eliminatórias

15/11/2016 20h54

O Equador não teve dificuldades na noite desta terça-feira para vencer a Venezuela, dentro de casa. Jogando no Estádio Olímpico Ahahualpa, em Quito, a seleção da casa venceu por 3 a 0, com gols de Mina, Bolaños e Valencia. Com mais uma derrota, a Venezuela ocupa agora a lanterna da competição.

Com a vitória, o Equador está ocupando no momento a terceira colocação das Eliminatórias, com 20 pontos somados, mas pode perder posições, já que Colômbia e Chile ainda jogam na rodada. Venezuela caiu para a lanterna, tendo conquistado apenas cinco pontos em 12 partidas.

Seleções voltam a campo pelas Eliminatórias somente em março de 2017. Próximo compromisso do Equador vai ser fora de casa, contra o Paraguai. Já a Venezuela, volta a jogar em casa, desta vez contra a seleção do Peru.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi a Venezuela que criou a primeira jogada perigosa da partida. Aos sete minutos, Peñaranda cruzou na medida pra Jhon Murillo, porém o meia tirou demais e mandou pela linha de fundo. O Equador respondeu com Caicedo, mas o atacante parou nas mãos do goleiro adversário. Os venezuelanos continuaram apostando nas jogadas aéreas e Dreer fez grande defesa após finalização de Zambrano.

Os donos da casa começaram a gostar da partida e iniciaram um bombardeio ao gol de Dani Hernández. Ibarra e Caicedo não marcaram por detalhes e incendiaram a torcida presente no estádio. Valencia também tentou, mas após grande jogada individual, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Antes do intervalo, os equatorianos ainda tentaram uma última vez com Paredes, que acertou a trave após passe de Ibarra.

Na volta para o segundo tempo, o Equador estava ligado e antes mesmo do primeiro minuto Hernández já tinha feito boa defesa para manter o empate no placar. Aos cinco, Bolaños cruzou na medida para o zagueiro Mina abrir o placar de cabeça. Os venezuelanos não conseguiam sair para o jogo e Caicedo quase ampliou dois minutos depois.

Os donos da casa diminuíram o ritmo durante a segunda etapa, porém ainda era muito superiores e levavam perigo ao gol venezuelano. Valencia esteve perto de fazer o segundo, mas se enrolou um pouco na hora de finalizar e mandou na trave. Caicedo também teve boa oportunidade, mas cabeceou por cima de Hernández.

Marcos Caicedo entrou na partida e logo em sua primeira jogada bateu cruzado e viu Bolaños completar para o fundo da rede, ampliando o placar para os equatorianos. Antes do apito final, ainda deu tempo para mais um. Em contra-ataque rápido, Ibarra deixou Enner Valencia livre para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 3 X 0 VENEZUELA

Data e hora: 15/11/16, às 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Ahahualpa, em Quito (EQU)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Cartões amarelos: Mina (EQU); Luis Cariaco e Vizcarrondo (VEN)

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Mina, 5'/2ºT (1-0); Miller Bolaños, 37'/2ºT (2-0); Enner Valencia, 40'/2ºT (3-0)

EQUADOR: Dreer; Paredes, Mina, Luis Caicedo e Walter Ayoví; Orejuela, Noboa, Miller Bolaños e Ibarra; Caicedo (Marcos Caicedo, 36'/2ºT)e Enner Valencia. TEC: Gustavo Quinteros.

VENEZUELA: Dani Hernández; Alexander González, Vizcarrondo, Villanueva e Quijada; Zambrano, Tomás Rincón, Jhon Murillo (Soteldo, 28'/2ºT), Kouffati (Luis Cariaco Gonzalez, 34'/1ºT) e Peñaranda (Christian Santos, 23'/2ºT); Josef Martínez. TEC: Rafael Dudamel.