Topo

Oswaldo pede informações e quer acompanhar base do Corinthians de perto

Oswaldo de Oliveira deve observar base para reforçar elenco do time principal do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Oswaldo de Oliveira deve observar base para reforçar elenco do time principal do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

15/11/2016 06h35

Mais de um mês depois de assumir o comando do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira lançará nesta quarta um jovem formado nas categorias de base do clube pela primeira vez. O zagueiro Léo Santos, de 17 anos, será titular diante do Figueirense, em Florianópolis, e pode puxar a fila, já que o treinador está de olho em mais jovens.

Oswaldo tem mantido contato nas últimas semanas com os responsáveis pelas categorias inferiores. Sem tempo, ele ainda não conseguiu ir a treinos ou jogos dos garotos, mas já pediu horários e locais para se programar. O auxiliar Fabio Carille, há anos no clube, o ajuda fazendo a "ponte" com a base. Sempre que pode ele vê os jovens em campo e colhe informações.

- O Oswaldo me disse várias vezes que gosta de trabalhar com jovens, com o pessoal da base - disse Fausto Bittar, diretor do Departamento de Formação de Atletas corintiano, ao LANCE!.

Recentemente, Oswaldo convidou Osmar Loss, treinador da equipe sub-20, para acompanhar treinamentos do elenco profissional. Eles trocaram ideias e discutiram o aproveitamento de algumas promessas.

Porém, os jovens recém-promovidos ao elenco do Timão têm tido pouco espaço até mesmo nos treinamentos. Ameixa, Carlinhos, Léo Jabá, Mantuan e Rodrigo Figueiredo trocaram o sub-20 pelo profissional no fim de setembro, antes mesmo da chegada de Oswaldo, e ainda não estrearam. Muitas vezes eles treinam separadamente dos demais nas atividades no CT Joaquim Grava.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.